Realizada na última quinta feira (13), o primeiro evento “Encontros CBH do Rio Pará” na cidade de Martinho Campos, Minas Gerais.

03/03/2020 - 12:29

Com o objetivo de divulgar o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará, foi realizado o primeiro “Encontros do CBH Rio Pará” no dia 13 de fevereiro de 2020, em Martinho Campos/MG. Esse programa será realizado nos municípios que compõem a bacia do Rio Pará para conscientização e informação da população inserida no trajeto do Rio, apresentação do Comitê, sua estrutura, funções e como podem se envolver e apoiar o comitê em suas atividades.

A Câmara Técnica de Educação, Comunicação e Mobilização – CTECOM, enviou um questionário para os municípios da Bacia e através disso está elaborando uma programação personalizada para cada encontro.

Neste encontro, José Hermano, Presidente do comitê, deu início apresentando o CBH Rio Pará à todos, seguindo a programação com a palestra “Serviços Prestados pela COPASA” ministrada por Lucas Pessoas – ARSAE e palestra sobre Outorgas, ministrada pelo José Jorge – IGAM. Além das apresentações, foi feita uma fiscalização na estação de água e esgoto de Martinho Campos/MG. Após as atividades programadas o encontro se encerrou com um delicioso almoço, oferecido pelo Sindicato Rural de Martinho Campos.

Durante o encontro foi observado bastante participação e interesse dos convidados, que contou com a presença do Prefeito de Martinho Campos, José Hailton Freitas, parte de vereadores, estudantes do ensino médio e população em geral.

 

 

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará

Compartilhe