CBH do Rio Pará lança cartilha sobre Plano de Educação Ambiental (PEA) da bacia

31/10/2023 - 16:10

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH do Rio Pará) lançou uma cartilha digital voltada ao Plano de Educação Ambiental (PEA) da Bacia. Organizada em 36 páginas e valendo-se de recursos multimídia, como vídeos e links para o site, a cartilha conta com nove tópicos estruturantes, que apresentam o Comitê e desdobram-se sobre conceitos e etapas do PEA.


Durante nove meses, o Comitê, por meio de sua Câmara Técnica de Educação, Comunicação e Mobilização (CTECOM), buscou desenvolver o plano levando em consideração a realidade atual da educação ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Pará. Para este mapeamento, oficinas e discussões foram realizadas ao longo de todo o território.

Agora, a cartilha apresenta o Comitê e o PEA de forma minuciosa, passando por pontos como detalhes do processo de elaboração, desafios e potencialidades no que tange a educação ambiental na bacia atualmente, públicos-alvo e focos de aprendizagem, estratégias, metas, programas e avaliações, além de apresentar questões relacionadas ao monitoramento e avaliação das ações propostas.


Confira a cartilha na íntegra:


Assessoria de Comunicação do CBH do Rio Pará:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará

Compartilhe