CBH do Rio Pará lança procedimentos de manifestação de interesse para capacitações voltadas a usuários e técnicos municipais

22/03/2024 - 17:35

A Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH do Rio Pará) torna público, neste Dia Mundial da Água, dois procedimentos de manifestação de interesse que atendem a requisitos descritos no Plano de Educação Ambiental (PEA) da bacia do Rio Pará. Os procedimentos de manifestação de interesse, publicados em página específica do site do CBH do Rio Pará, vão nortear capacitações voltadas a instituições que representam usuários de recursos hídricos e técnicos municipais da bacia.


Manifestação de Interesse n°001/2024

O primeiro deles, nº001/2024, dispõe da seleção de municípios da bacia a serem beneficiados com capacitações para técnicos municipais em Educação Ambiental, com foco em recursos hídricos. A manifestação de interesse deverá ser apresentada por representantes das prefeituras.

As capacitações serão viabilizadas, exclusivamente, por meio de contratação realizada pela Agência Peixe Vivo, na qualidade de entidade delegatária do CBH do Rio Pará e gestora dos recursos financeiros provenientes da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na bacia. O Procedimento tem como foco receber, dos municípios, manifestação de interesse para a realização de capacitações e treinamentos para técnicos municipais, voltados a elaboração de projetos de educação ambiental, com foco em recursos hídricos.

A descrição completa do processo, bem como os anexos necessários para inscrição, encontram-se descritos no edital, que pode ser acessado aqui!

Manifestação de Interesse n°002/2024

Já o procedimento n°002/2024, norteia a seleção de instituições que representam usuários de recursos hídricos da bacia para serem beneficiadas com a capacitação intitulada ‘Dia de Campo’, voltada para o aprimoramento da eficiência do uso da água.

A capacitação Dia de Campo faz parte do conjunto de ações previstas no Plano de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Pará e envolve atividades práticas e teóricas com foco no aprimoramento da eficiência do uso da água a serem realizadas em local indicado pelas instituições selecionadas.

As ações foram planejadas tendo como o público-alvo usuários de recursos hídricos e visando maior alcance das capacitações, assim, o presente Procedimento de Manifestação de Interesse busca identificar e selecionar instituições que representam grupos de usuários de recursos hídricos interessadas pela capacitação, tais como, prefeituras, órgãos governamentais, cooperativas, associações e organizações sem fins lucrativos.

A descrição completa do processo, bem como os anexos necessários para inscrição, encontram-se descritos no edital, que pode ser acessado aqui!


Assessoria de Comunicação do CBH do Rio Pará:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará

Compartilhe