Novo vídeo do CBH do Rio Pará apresenta detalhes sobre o Programa de Conservação Ambiental e Produção de Água da Bacia

06/04/2023 - 9:05

Um belo exemplo de como retornar à sociedade os recursos arrecadados com a cobrança pelo uso da água: eis o Programa de Conservação Ambiental e Produção de Água do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Pará. Este é o tema do novo vídeo, publicado no canal do CBH do Rio Pará, no Youtube! A peça fala mais sobre o Programa, apresenta suas diretrizes, ações a serem executadas e os benefícios advindos delas.


O que é?

Inspirado nas chamadas Soluções baseadas na Natureza (SbN) e no próprio Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do Rio Pará, o Programa consiste no desenvolvimento e execução de ações com o objetivo de maximizar o potencial de produção de água em sub-bacias hidrográficas.

Recuperação e cercamento de nascentes e matas ciliares, revitalização de pastagens, construção de barraginhas e similares para acúmulo de água, infiltração e combate ao assoreamento de cursos d’água, adubamento e correção do solo, são apenas algumas das medidas que um planejamento minucioso, feito em comum acordo com proprietários rurais, vai preconizar para as áreas escolhidas.


Confira o novo vídeo na íntegra e saiba tudo sobre o Programa de Conservação Ambiental e Produção de Água, na Bacia do Rio Pará!


Assessoria de Comunicação do CBH do Rio Pará:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará

Compartilhe