Prorrogadas as inscrições para o processo eleitoral do CBH do Rio Pará

17/01/2023 - 13:15

O Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM) informou, nesta terça-feira (17), que foram prorrogadas, até o dia 27 de janeiro de 2023, as inscrições para o processo eleitoral do CBH do Rio Pará. A prorrogação vale para o CBH do Rio Pará e para outros 10 comitês de bacias hidrográficas (CBHs) do estado de Minas Gerais que ainda não atingiram o número suficiente de inscritos para o preenchimento total das vagas.


Os interessados em participar deverão realizar inscrição, mediante preenchimento do formulário, acompanhado dos documentos comprobatórios relacionados no regulamento do edital. As inscrições serão realizadas por e-mail específico de cada comitê, e todas as demais etapas e reuniões ocorrerão por meio de videoconferência.

Acesse aqui o cronograma com o novo prazo de inscrição.

Os editais com o regulamento para participação no processo eleitoral estão disponíveis aqui.

Eleições Globais

O processo eleitoral global dos comitês de bacias mineiros envolveu 33 colegiados e o período de inscrições já se encerrou para 22 deles. O pleito irá definir o mandato de 2023 a 2027.

Terminado o período de inscrição, será realizada a habilitação das entidades, de acordo com as regras previstas nos editais. Na sequência, as entidades habilitadas irão eleger, entre seus pares, aquelas que irão representar o seu segmento no plenário do comitê. Os representantes das entidades eleitas deverão tomar posse até 30/06/2023.

Acompanhe: https://comites.igam.mg.gov.br/processos-eleitorais.


Assessoria de Comunicação do CBH do Rio Pará:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Portal dos Comitês – IGAM

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará

Compartilhe