Vem aí a Semana Rio Pará 2024! Confira detalhes e participe

26/03/2024 - 8:00

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará vai promover, no próximo mês de maio, a Semana Rio Pará 2024. Sob o mote ‘Educar para Transformar’, a iniciativa irá percorrer seis municípios de destaque na bacia, a fim de conhecer a realidade atual, mobilizar a sociedade para a revitalização do território e apresentar os programas e projetos em desenvolvimento pelo CBH, em especial o seu Plano de Educação Ambiental (PEA).


Na programação principal está a exibição de vídeos, bem como um ‘Bate-papo Ambiental’ com o público presente. A iniciativa deverá ocorrer em ambiente escolar, mas aberta a lideranças, políticos, atores representativos do território e o público em geral. O roteiro inicial prevê a passagem pelos seguintes municípios no período de:

  • 06/05: Desterro de Entre Rios
  • 07/05: Carmópolis de Minas
  • 08/05: Itapecerica
  • 09/05: Nova Serrana (manhã) / Leandro Ferreira (tarde)
  • 10/05: Araújos

Confira a apresentação completa da semana!



Confira o mapa completo: 


O presidente do CBH do Rio Pará, Túlio Pereira de Sá, reforçou a relevância da Semana Rio Pará 2024. “Queremos seguir colhendo os frutos da Expedição Rio Pará do ano passado, por isso vamos promover esta ação, passando agora por municípios que não foram contemplados na Expedição 2023. Estamos com uma excelente expectativa, um formato diferente, no qual vamos levar o Comitê aos municípios, apresentar as ações e atribuições do colegiado, este que é um dos papéis fundamentais do CBH do Rio Pará”, finalizou.

Além das atividades, a confecção de brindes, como camisetas e adesivos também está prevista. Participe e apoie a Semana Rio Pará 2024: ‘Educar para Transformar’! Vamos construir juntos mais esta grande mobilização na busca pelo pertencimento e engajamento em torno da Bacia Hidrográfica do Rio Pará!



Assessoria de Comunicação do CBH do Rio Pará:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará

Compartilhe